30 anos depois, incêndio da Vila Rubim é recontado por quem sofreu e atuou em um dos episódios mais lembrados da história do ES
02/07/2024Principal mercado popular de Vitória pegou fogo no dia 1° de julho de 1994 e deixou quatro mortos e 35 feridos.
Era pouco mais de meio-dia quando o estourar das bombinhas de pólvora, brincadeira típica dos jovens na década de 90, foi crescendo de uma maneira nunca ouvida na Vila Rubim, principal mercado popular de Vitória. O barulho foi seguido de uma grande explosão, que resultou no mais lembrado incêndio do Espírito Santo, no dia 1° de julho de 1994, que, em 2024, completa 30 anos. Vinte toneladas de fogos de artifício explodiram. Quatro pessoas morreram e 35 ficaram feridas.
De acordo com documentos e depoimentos da época, o incêndio começou na região da Casa Sempre Rica, que comercializava fogos de artifício, e Casa dos Milagres, de artigos religiosos, entre a Rua Orlando Rocha e Avenida Elias Miguel.
O post 30 anos depois, incêndio da Vila Rubim é recontado por quem sofreu e atuou em um dos episódios mais lembrados da história do ES apareceu primeiro em .